Os Desafios Do 5G.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O 5G é a evolução do padrão de telefonia celular 4G, que permitirá conexões pelo menos 20 vezes mais rápidas do que no 4G. Com menor latência e possibilidade de conexão de mais aparelhos simultaneamente à mesma rede e maior largura de banda de dados.

Com o advento do 5G a Polotel se torna uma operadora de rede móvel. A implantação depende da instalação de antenas nas cidades com menos de 30.000 habitantes até 31/12/2030. Dessa forma, faz parte das obrigações da Unifique perante a Anatel a instalação de 1256 ERB’s (estação de rádio base).

O 5G abrirá fronteiras para o desenvolvimento de software e aplicações no Brasil, impactando todas as indústrias, induzindo o fortalecimento do setor de tecnologia e startups, atraindo investimentos externos e com grande potencial de incluir o país na cadeia global da “nova indústria de telecomunicações”, podendo constituir-se numa referência na região.       Entretanto a implantação depende do cronograma de limpeza do espectro pelo GAISPI ( Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na Faixa de 3.625 a 3.700 Mhz), que consiste na migração da recepção do sinal de televisão aberta e gratuita por meio de antenas parabólicas na banda C satelital para a banda Ku.

Portanto existe um grande desafio de estruturação de uma operação móvel, o qual resultará uma nova forma de entrega dos serviços Polotel e agregará novos conhecimentos e possibilidades. Assim estaremos ainda mais conectados trazendo a melhor experiência com alta performance.

Tecnologia

Os Desafios Do 5G.

O 5G é a evolução do padrão de telefonia celular 4G, que permitirá conexões pelo menos 20 vezes mais rápidas do que no 4G. Com

SAC TCG Internet
INICIAR ATENDIMENTO

NOSSA COBERTURA

GOIANIA - GO